Páginas

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Inspiração para arrumar seu quarto

Bom chegando final de ano , para quem quer dá uma renovada no seu quarto confira umas dicas para se organizar um pouco mais !


Sim .. esse quarto é para quem quer um quarto com algum tema como esse por exemplo com o tema de Paris , ai você pode procurar algum lugar  que venda esses papeis de parede para o quarto com o tema que você deseja , complementa com uns quadros , umas caixas , tudo com uma cara bem retrô e as cores combinando com o papel de parede .



Uma criatividade para quem quer arrumar seus objetos 






Aprenda a fazer um painel vintage :


Você irá precisar : 

1. Um painel de cortiça ( encontra em papelarias )
2. Um pedaço de tecido de algodão estampado do mesmo tamanho do painel 
3. Cola branca
4. Tinta branca fosca para artesanato 
5. Lixa fina de 320 ( encontra em lojas de materiais de construção )
6. Uma espátula ou uma faca sem ponta
7. Um pincel largo



Passo-a-passo


1 . Pinte a moldura 

Com a tinta branca , pinte toda a moldura do painel . Deixe secar e passe uma segunda camada . Espere secar bem . ( Se quiser pode utilizar o secador de cabelo para secar mais rápido )


2. Lixe

Quando a tinta estiver bem seca , lixe as bordas do painel para desgastar um pouco da pintura , Isso vai parecer que o seu painel fique com um ar antigo vintage .


3. Pinte a cortiça

Para ter um acabamento melhor , passe uma camada de tinta branca também em toda a cortiça do painel . Assim a cor do tecido que você escolheu vai ficar bem mais bonita .

4. Passe a cola

Depois da tinta seca , é hora de aplicar a cola . Despeje bastante a cola e espalhe com um pincel por todo o painel . É importante usar bastante cola , para que não seque antes de terminar de espalhar e para que ela vaze através do tecido que você vai colocar , por que isso cria uma camada impermeabilizante quando secar 


5. Aplique o tecido 

Agora é só colocar o tecido em cima da área com cola , tomando cuidado para que ele fique bem esticado , sem rugas ou bolhas .

6. Esconda as bordas do tecido 

Com a espátula ( ou a faca sem ponta )  empurre as bordas do tecido que sobraram além da área com cola para baixo da moldura .



E ai ? curtiram ??
















Nenhum comentário:

Postar um comentário